Sargento Reginauro pede mais investimentos em Educação e Cultura

11/04/2019 - Ana Clara Cabral

Fazendo uso do tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária dessa quinta-feira, 11, o vereador Sargento Reginauro (sem partido) falou da importância dos investimentos em Educação e Cultura para a diminuição do índice de violência em Fortaleza. O parlamentar pontuou que a capital do Ceará é a 9ª cidade mais violenta do mundo e sugeriu, […]

Fazendo uso do tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária dessa quinta-feira, 11, o vereador Sargento Reginauro (sem partido) falou da importância dos investimentos em Educação e Cultura para a diminuição do índice de violência em Fortaleza. O parlamentar pontuou que a capital do Ceará é a 9ª cidade mais violenta do mundo e sugeriu, como solução, que o Município siga o exemplo de Medelín, na Colômbia.

Sargento Reginauro explicou que o mesmo está acontecendo no Distrito Federal, nas discussões sobre mudanças no Plano Diretor. Medelín, de acordo com o vereador, foi a cidade mais violenta do mundo e conseguiu reverter o quadro em 5 anos. “Após aumentar de 12% para 40% os investimentos em Educação, Medelín reduziu de 382 para 39 a quantidade de homicídios por 100 mil habitantes”, especificou.

Para concluir, o parlamentar afirma que hoje, em Fortaleza, 21% do orçamento são investidos em Educação e menos de 1% em Cultura. Ele destaca: “o problema do pobre não é não gostar de cultura, mas não ter acesso a ela. Quando lhe é oferecido música, dança, teatro e arte, sua forma de enxergar a vida muda”. Finalizando, o vereador enfatizou que a Educação Básica, responsabilidade do Município, precisa ser pauta nos debates do Plano Diretor na Casa.

Foto: Érika Fonseca.