Sargento Reginauro parabeniza novo presidente da Conaph

13/08/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 13, o vereador Sargento Reginauro (sem partido) destacou a posse do novo presidente da Comissão Nacional de Atendimento Pré-Hospitalar dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Conaph) para o biênio 2019-2020, cargo recentemente assumido pelo tenente coronel Francisco Albert Einstein Lima Arruda, comandante do Batalhão […]

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 13, o vereador Sargento Reginauro (sem partido) destacou a posse do novo presidente da Comissão Nacional de Atendimento Pré-Hospitalar dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Conaph) para o biênio 2019-2020, cargo recentemente assumido pelo tenente coronel Francisco Albert Einstein Lima Arruda, comandante do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). “O Corpo de Bombeiros Nacional está muito bem representado”, garantiu o parlamentar.

A cerimônia de posse aconteceu no último sábado, 10. O tenente coronel Albert tem formação em Políticas Públicas, Administração Pública, além de Especialização na Gestão de Desastres em Estruturas Colapsadas pela Universidade de Fortaleza (Unifor). O oficial, dentre suas formações, destaca-se na participação dos cursos de Busca e Resgate com Cães; curso de Primeira Resposta a Incidentes Terroristas, na Embaixada dos Estados Unidos; curso de Salvamento em Altura; curso de Voluntários de Emergência e outros.

A Conaph vincula-se à Ligabom, Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, e tem por objetivo principal fortalecer o Resgate e o Atendimento Pré-Hospitalar dos Corpos de Bombeiros do Brasil. Além disso, manter junto ao Ministério da Saúde o compromisso relativo à integração dos serviços de Emergência (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Corpo de Bombeiros). Principalmente com relação aos protocolos, legislação e as verbas.

Com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social

Foto: Érika Fonseca