Sargento Reginauro defende trabalho do senador Eduardo Girão

25/06/2019 - Ana Clara Cabral

Ao fazer uso do tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 25, o vereador Sargento Reginauro (sem partido) foi à tribuna para defender o senador Eduardo Girão. De acordo com ele, o senador faz um trabalho brilhante, é a favor de uma política limpa, mas recebe críticas por se posicionar contra o decreto […]

Ao fazer uso do tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 25, o vereador Sargento Reginauro (sem partido) foi à tribuna para defender o senador Eduardo Girão. De acordo com ele, o senador faz um trabalho brilhante, é a favor de uma política limpa, mas recebe críticas por se posicionar contra o decreto do presidente Jair Bolsonaro referente ao porte de armas.

“Não é por causa de um posicionamento diferente do meu que eu vou jogar fora toda a dedicação dele para uma política contra a corrupção”, atestou o vereador. Ele afirmou que, por causa dele, a população conseguiu não ter mais Renan Calheiros no Senado. “O povo pode escolher não votar em um candidato por causa de uma divergência, mas é preciso reconhecer seu trabalho”, afirmou.

Aproveitando seu tempo, o parlamentar cobrou o Executivo pela melhora na Educação. Ele questiona a falta de vagas em escolas e creches sendo fechadas. “Escolas públicas e particulares tem a mesma função. Mas as particulares só crescem porque a pública não tem qualidade. Os pais e mães recorrem a quem pode dar o nível de ensino que as crianças merecem”, justifica.

Foto: Kleber Gonçalves