Sargento Reginauro defende debate sobre tragédia do Edifício Andrea

22/10/2019 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Pequeno Expediente na sessão ordinária desta terça-feira, 22, o vereador Sargento Reginauro (sem partido), chamou os pares para um debate responsável, independente de ser base e oposição, sobre a tragédia do edifício Andrea, que deixou 9 vítimas fatais e 7 feridos. De acordo com o parlamentar é preciso avançar em medidas […]

22.10.2019

Ao fazer uso do Pequeno Expediente na sessão ordinária desta terça-feira, 22, o vereador Sargento Reginauro (sem partido), chamou os pares para um debate responsável, independente de ser base e oposição, sobre a tragédia do edifício Andrea, que deixou 9 vítimas fatais e 7 feridos. De acordo com o parlamentar é preciso avançar em medidas concretas e eficazes, a fim de evitar episódios como esse.

“A cidade ainda está um pouco atônita e em lágrimas, e quero aqui deixar os nossos sentimentos às pessoas que perderam não apenas seus familiares, mas seus bens e que estão ainda sem saber como recomeçar as suas vidas. Infelizmente o sentimento que temos é de insegurança, pois esse tipo de tragédia pode voltar a acontecer a qualquer momento. Precisamos fazer o debate de forma séria e responsável, não é questão de base ou oposição, mas sim da necessidade de avançarmos em medidas concretas e eficazes para que não venhamos a nos lamentar mais uma vez”, ressaltou.

O parlamentar também destacou a grandeza de todos os que trabalharam na operação do edifício Andrea. “Os bombeiros se debruçaram sobre aqueles escombros, buscando até o último momento, na esperança de ainda haver vida. Lembrar ainda do trabalho dos 221 homens e mulheres da segunda turma de bombeiros, que está esperando a nomeação pelo Governo, mas estiveram lá de forma voluntária. Parabenizar ainda a Cruz Vermelha, o Samu, a Polícia Militar e todos que ajudaram na operação”, pontuou.

Foto: Érika Fonseca