Sargento Reginauro critica a Educação do Município

13/02/2019 - Ana Clara Cabral

Utilizando o tempo da Liderança da Oposição, o vereador Sargento Reginauro (sem partido) criticou a Educação do Município. O parlamentar trouxe a questão da Escola Thomaz Pompeu Sobrinho, no Itaperi. Ele mostrou, através de vídeo, a insatisfação dos pais de um dos alunos do colégio. Contrapondo os números elevados de vagas ofertadas nas escolas, o […]

Contrapondo os números elevados de vagas ofertadas nas escolas, o parlamentar afirmou que as mesmas não possuem ambiente adequado para o ensino e aprendizado. Ele conclui: “essa é uma das 200 escolas que o prefeito Roberto Cláudio prometeu entregar reformada. Apenas oito estão com suas obras concluídas e 80 com obras em andamento”.

Pequeno Expediente – Usando o tempo do Pequeno Expediente, o vereador Sargento Reginauro expôs o descontentamento com a falta de local para a reunião dos grupos de cultura popular dos moradores da comunidade do Bairro José Walter, por conta de obras da Prefeitura.

O Maracatu Leão de Ouro, que costumava ensaiar e guardar seus materiais onde era o antigo Centro Social Urbano (CSU), ficará sem se apresentar no Carnaval desse ano, por conta do ocorrido.

Concluindo, o vereador indaga a solução apontada pela Prefeitura: “foi concedido o aluguel de um prédio durante 6 meses para suprir as necessidades do grupo cultural, mas 6 meses não contemplam a comunidade que está há 15 anos utilizando aquele espaço”, finaliza.