Sargento Reginauro comemora a criação do Alvará Social anunciado pelo prefeito

13/06/2019 - Ana Clara Cabral

Fazendo uso do tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 13, o vereador Sargento Reginauro (sem partido) celebrou a notícia do prefeito Roberto Cláudio sobre a criação do Alvará Social. A medida beneficiará entidades do terceiro setor, bem como micro e pequenos empreendedores da cidade, que pagarão uma taxa única de R$50 por […]

Fazendo uso do tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 13, o vereador Sargento Reginauro (sem partido) celebrou a notícia do prefeito Roberto Cláudio sobre a criação do Alvará Social. A medida beneficiará entidades do terceiro setor, bem como micro e pequenos empreendedores da cidade, que pagarão uma taxa única de R$50 por ano. O pronunciamento do Executivo aconteceu ontem, no Paço Municipal, juntos aos vereadores da base.

A proposta será apresentada em forma de emenda ao Código da Cidade, um Projeto do Executivo que tramita na Câmara Municipal através da Comissão Especial do Plano Diretor. De acordo com Reginauro, a emenda é fruto de um trabalho da Frente Parlamentar em Defesa do Terceiro Setor, presidido por Guilherme Sampaio (PT) e composta também pelos vereadores Dr. Porto (PRTB), Larissa Gaspar (PPL), Michel Lins (PPS) e Iraguassú Filho (PDT).

“O contraditório é fundamental para a democracia. A oposição precisa existir para ajudar a atual gestão a enxergar a necessidade da povo”, afirmou o parlamentar, que justificou a iniciativa como resultado do trabalho conjunto dos vereadores e população. “É um avanço, parabenizo o prefeito e acredito que a emenda será aprovada consensualmente na Casa. É a sociedade que está em primeiro lugar e a ela é que devemos dedicar todo nosso esforço”, finalizou.

Foto: Kleber Gonçalves