Sargento Reginauro cobra maior atenção do Executivo à periferia da cidade

17/04/2019 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 17, o vereador Sargento Reginauro (sem partido) cobrou da prefeitura de Fortaleza maior atenção à periferia da cidade, principalmente diante das fortes chuvas registradas na capital que têm ocasionado uma série de transtornos para as comunidades mais carentes. Durante sua fala, o parlamentar apresentou […]

Durante sua fala, o parlamentar apresentou um vídeo mostrando imagens de vários pontos da cidade com alagamentos. “Estive na festa de aniversário de Fortaleza na praia de Iracema e lá o cantor Zeca Baleiro deixou um recado sutil, falou da beleza da cidade e que ela precisava ser cuidada e realmente ela precisa, mas infelizmente a gestão não percebeu isso. A cada nova chuva se espalha as dificuldades, são carros sendo tragados por buracos, famílias sendo desabrigadas”, destacou.

O parlamentar ainda questionou a prioridade dos gastos do Executivo. “Estamos com uma obra autorizada para um novo aterro que vai custar R$ 68 milhões e só para trazer o equipamento da Europa e levar de volta custará aos cofres públicos R$ 12 milhões. Lembrando que temos uma obra em andamento ainda na Beira-Mar de R$ 48 milhões e curiosamente a mesma construtora ganhou o edital das duas obras. E enquanto isso sete mil crianças estão fora de creches, mais de 100 escolas aguardam reformas, falta fraldas nas creches. É absurdo que a nossa gestão não consiga pensar na população mais carente”, criticou.

Foto: Érika Fonseca