Sargento Reginauro apoia CPI da Lava Toga no Senado Federal

19/09/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 19, o vereador Sargento Reginauro (sem partido) foi à tribuna parabenizar o trabalho do senador cearense Eduardo Girão (Podemos). De acordo com o sargento, além de discutir a valorização da vida, Girão tem lutado contra a corrupção no Senado. Reginauro citou a participação do senador […]

19.09.2019

Reginauro citou a participação do senador Girão para a criação da CPI da “Lava Toga”, que tem como objetivo investigar a atuação de tribunais superiores. A CPI depende do apoio de pelo menos 27 parlamentares da Casa para ser instalada, além do aval do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Este, resiste à ideia.

“Precisamos provar que não aceitamos mais que pequenos grupos continuem enriquecendo às custas do dinheiro do povo, através da corrupção. Não temos mais o rabo preso entre as pernas!”, garantiu o vereador.

Sargento Reginauro reforçou a importância de investigar eventuais irregularidades nos tribunais superiores e o que chamam de ativismo judicial, expressão que se refere a uma interferência do Judiciário nos demais Poderes.

Foto: Érika Fonseca