Salmito Filho recebe estudantes da Índia para falar sobre investimentos e negócios

03/07/2017 - Silmara Cavalcante

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), acolheu na tarde desta segunda-feira, 3, duas estudantes de mestrado da Global University, localizado na Índia, e um representante do Instituto Brasil África, organização sem fins lucrativos criada em 2013 para ser um elo na promoção dos interesses do Brasil e dos Estados africanos, sediado […]

Sala da Presidência – Foto: Silmara Cavalcante

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), acolheu na tarde desta segunda-feira, 3, duas estudantes de mestrado da Global University, localizado na Índia, e um representante do Instituto Brasil África, organização sem fins lucrativos criada em 2013 para ser um elo na promoção dos interesses do Brasil e dos Estados africanos, sediado em Fortaleza.

A visita teve o objetivo de apresentar um pouco do Brasil, mais especificamente de como o município no país pode estimular a atividade econômica, o investimento interno e estrangeiro, seja por meio de parcerias público-privadas ou através da Operação Urbana Consorciada.

O representante do Instituto Brasil África, André Brayner, explicou que as informações coletadas serão usadas para o desenvolvimento de um curso sobre como fazer negócios no Brasil, que será realizado na Índia, em parceria com a Global University e a Confederação de Indústrias da Índia.

O presidente Salmito ressaltou a importância do Poder Legislativo receber os pesquisadores tanto brasileiros quanto estrangeiros, pois a ação estreita as relações fazendo com que haja uma troca de experiências, onde as bem-sucedidas, em diferentes realidades, podem ser aproveitadas e replicadas.

“A Câmara está sempre de portas abertas ao mundo acadêmico, a pesquisa, a educação, a iniciação científica. Contribuímos dentro da nossa limitação, da nossa prerrogativa colocando algumas informações, além de falarmos também do que a Prefeitura tem feito, especialmente a partir de 2013, a partir da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, atraindo investidores, empresas, abertura de novos negócios aqui em Fortaleza, nas áreas onde o IDH é mais baixo”, disse o presidente.

As estudantes de mestrado Aakanksha Lohia e Sanjana Medipally agradeceram a disponibilidade do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho, e ressaltou a importância do encontro para o bom desenvolvimento do projeto. “Essas informações não podem ser encontradas em livros”, disse uma das indianas.