Salmito Filho destaca crescimento da bancada do PDT

30/10/2018 - Silmara Cavalcante

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PDT), utilizou nesta terça-feira, 30, o tempo da Liderança Partidária para destacar o crescimento da bancada do Partido Democrático Trabalhista em todo o Brasil. O PDT aumentou sua bancada na Assembleia Legislativa que era de 12 para 14 deputados estaduais, obteve crescimento de sua bancada […]

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PDT), utilizou nesta terça-feira, 30, o tempo da Liderança Partidária para destacar o crescimento da bancada do Partido Democrático Trabalhista em todo o Brasil. O PDT aumentou sua bancada na Assembleia Legislativa que era de 12 para 14 deputados estaduais, obteve crescimento de sua bancada para 6 deputados federais aqui do Ceará e cresceu sua bancada na Câmara dos Deputados.

Salmito lembrou que o PDT foi o partido que elegeu a maior bancada da Assembleia Legislativa, teve os deputados estaduais mais votados do Estado do Ceará e elegeu o senador proporcionalmente mais votado do Brasil, senador Cid Gomes.

Sobre o Senador, Salmito afirmou que não tem dúvida que Cid Gomes fará história. “Não tenho dúvida que o senador, com seu espírito público, sua experiência, sua liderança, vai fazer muito bonito como Senador da República, inclusive representando muito bem o Estado do Ceará”, frisou.

Ainda em seu pronunciamento, o presidente do Legislativo enalteceu o processo eleitoral que ocorreu no último domingo e ressaltou a importância do exercício da democracia. Salmito ainda parabenizou o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), desejando sabedoria e equilíbrio para que realize um bom governo.

Convite da CAF

O presidente Salmito Filho também registrou o convite realizado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) para a “Conferência CAF: Produtividade e inovação para o desenvolvimento”, que acontece em Bogotá (Colômbia), nos dias 7 e 8 de novembro. Salmito reforçou que a viagem será custeada pelo banco, não tendo portanto nenhum gasto para a Câmara Municipal e justificou a sua ausência no Legislativo neste período.

Colaboração: Anna Regadas       Foto: Érika Fonseca.