Ruthmar Xavier toma posse na Câmara Municipal de Fortaleza

12/09/2019 - Anna Regadas

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 12, a segunda suplente do PR, vereadora Ruthmar Xavier assumiu a vaga do vereador Márcio Martins (PROS), que pediu licença por quatro meses para realizar tratamento de saúde. A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente Antônio Henrique (PDT), que desejou as boas vindas para a parlamentar. O primeiro suplente […]

O primeiro suplente Daniel Borges (PR) enviou comunicado ao Legislativo que não poderia assumir a cadeira, ficando portanto a vaga aberta para a segunda suplente. Ruthmar Xavier volta à Câmara depois de dois anos. Na legislatura passada, ele ocupou por dois anos o cargo, quando substituiu o então vereador Capitão Wagner, que havia sido eleito para deputado estadual.

Na ocasião, a parlamentar assinou a ata e leu o juramento de posse, ressaltando o compromisso com o fomento de políticas públicas voltadas para os idosos, pessoas com deficiência e com as mulheres. “Prometo cumprir a Lei Orgânica e desempenhar com lealdade o mandato que me foi outorgado. Retorno ao convívio para nesse momento refazer meu compromisso com a população, em especial com os idosos, as pessoas com deficiência e as mulheres. Durante os dois anos que passei afastada pude compreender a importância desa Casa para a vida do cidadão”, destacou.

A parlamentar ponderou sobre os desafios da quinta maior capital do país e agradeceu aos eleitores pela confiança que depositaram no seu trabalho. “Nós temos uma parcela considerada de habitantes em Fortaleza com idade superior a 60 anos e vamos defender políticas públicas para esse público, na busca de garantir o acesso à saúde, educação. Quero aqui me integrar com as atividades da Casa e agradeço aos que confiaram no meu trabalho ”, afirmou.

O presidente Antônio Henrique colocou a presidência à disposição para contribuir no exercício do mandato de Ruthmar. “Quando cheguei na Câmara tive um grande professor que foi o seu marido, Machadinho, e fico muito feliz de lhe dar posse hoje. Acredito que nesses quatro meses vossa excelência terá a oportunidade de fazer um excelente trabalho. A população saberá reconhecer e pode contar conosco. Mais uma vez os parabéns e seja bem-vinda”.

O vereador Jorge Pinheiro (DC) também se pronunciou e colocou que a campanha Setembro Amarelo no município de Fortaleza foi instituída através de um projeto da vereadora Ruthmar. Gardel Rolim (PDT) falou sobre a honra, como profissional fisioterapeuta de poder compartilhar o mandato na Câmara. “É uma batalhadora pelas politicas públicas de saúde, então chegar aqui e poder compartilhar é uma honra enorme. Vossa excelência foi pioneira na nossa categoria e tenho certeza que sua passagem pelo Legislativo vai engrandecer ainda mais”.

Os vereadores Dr. Eron (PP), Evaldo Lima (PCdoB), Carlos Mesquita (PROS), Benigno Júnior (PSD), Esio Feitosa (PDT), Renan Colares (PDT) e Sargento Reginauro (sem partido) também parabenizaram Ruthmar, pelo trabalho que desenvolve e se colocaram à disposição para contribuir nas ações e projetos.

Foto: Érika Fonseca.