Ronivaldo solicita cópia de relatório que identificou a demanda de operações consorciadas

14/02/2019 - Silmara Cavalcante

Utilizando o tempo da oposição, o vereador Ronivaldo Maia (PT) informou que protocolou o requerimento n° 0582/2019 no Legislativo da Casa, que envia ofício ao gabinete do prefeito Roberto Cláudio, solicitando cópia do relatório completo aos vereadores elaborado pela Quanta Consultoria, sobre a análise das demandas das diferentes áreas da cidade, das quais identificaram seis […]

Utilizando o tempo da oposição, o vereador Ronivaldo Maia (PT) informou que protocolou o requerimento n° 0582/2019 no Legislativo da Casa, que envia ofício ao gabinete do prefeito Roberto Cláudio, solicitando cópia do relatório completo aos vereadores elaborado pela Quanta Consultoria, sobre a análise das demandas das diferentes áreas da cidade, das quais identificaram seis possíveis futuras operações consorciadas.

O parlamentar justifica sua solicitação, ressaltando que a matéria é de extrema relevância para o ordenamento urbano da cidade e ainda destacou a necessidade de transparência e lisura durante a discussão da matéria.

“Meu requerimento solicita algo muito simples de ser atendido. Foi realizado um estudo por essa firma contratada em setembro do ano passado, ao valor de 126 mil reais, conforme foi dito por um de nossas colegas, que realizou um importante e aprofundado estudo que permitiu o governo mandar uma mensagem”, frisou. Ronivaldo evidenciou a modificação realizada no projeto na redação dos artigos 244 e 247, que dispõe sobre o índice de aproveitamento máximo a ser aplicado nas operações urbanas consorciadas a estipulação de um valor único para todas as operações do Município.

O vereador aproveitou para fundamentar o seu requerimento. “Solicito que levem ao presidente Antônio Henrique mediei com o líder do governo, para que cada um de nós receba uma cópia desse relatório para estudar e profundar o nosso conhecimento sobre as operações urbanas que aqui vão vir. Será de muita importância para essa Casa pra que a gente caminhe para frente no ordenamento urbano da cidade”, finalizou.

Foto: Érika Fonseca.