Ronivaldo quer criar marco legal da mediação de conflitos

26/06/2019 - Silmara Cavalcante

Na manhã desta quarta-feira, 26, o vereador Ronivaldo (PT) destacou uma reunião realizada no último dia 21, com a Defensoria Pública, Polícia Militar, OAB-Ce e a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, para tratar sobre a criação do marco legal de mediação de conflitos, justiça restaurativa e cultura da paz. O parlamentar ressaltou a importância do […]

O parlamentar ressaltou a importância do tema, evidenciando que ele já é debatido desde os anos 90. Ronivaldo também divulgou uma agenda de trabalho que deve ser cumprido por uma comissão representada por todos os órgãos aqui citados, inclusive, o mandato do vereador.

No próximo mês, dias 5 e 15, a comissão realizará vistas técnicas na Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e ao Núcleo da Defensoria Pública, respectivamente. A intenção do vereador é em agosto, após várias reuniões, realizar uma audiência pública para discutir o tema com a sociedade civil.

Foto: Kleber Gonçalves