Ronivaldo Maia reprova postura de Bolsonaro sobre situação na Amazônia

27/08/2019 - Ana Clara Cabral

Na sessão ordinária desta terça-feira, 27, o vereador Ronivaldo Maia (PT) usou o tempo do Pequeno Expediente para repudiar atitudes do presidente do país, Jair Bolsonaro, acerca das queimadas na Amazônia. Sobre o caso, o petista proferiu: “o Brasil tem vocação, pelo seu tamanho continental, como oitava economia do mundo, e pelo povo lutador, de […]

27.08.2019

Na sessão ordinária desta terça-feira, 27, o vereador Ronivaldo Maia (PT) usou o tempo do Pequeno Expediente para repudiar atitudes do presidente do país, Jair Bolsonaro, acerca das queimadas na Amazônia. Sobre o caso, o petista proferiu: “o Brasil tem vocação, pelo seu tamanho continental, como oitava economia do mundo, e pelo povo lutador, de ser algo mais do que o atual governo federal tem nos tornado”, ressaltou.

Ronivaldo Maia acredita que a postura de Bolsonaro é motivo internacional de chacota. “O que é mais temerário, o nosso país abrir mão de ser protagonista da geopolítica mundial. Lamento estarmos envolvidos com problemas como este, na Amazônia, dadas circunstâncias”, ressaltou. Ao final, o parlamentar criticou o governo por atender em primeiro lugar os interesses do mercado, quase sempre predatório aos recursos naturais.

Foto: Érika Fonseca