Ronivaldo Maia repercute suposta conversa de Moro sobre FHC

19/06/2019 - Ana Clara Cabral

Fazendo uso do tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 19, o vereador Ronivaldo Maia (PT) repercutiu uma nova leva de conversas divulgadas pela The Intercept Brasil que expõe conversas de Sérgio Moro, até então juiz, sugerindo poupar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso da operação Lava Jato. O diálogo com o procurador Deltan […]

Fazendo uso do tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 19, o vereador Ronivaldo Maia (PT) repercutiu uma nova leva de conversas divulgadas pela The Intercept Brasil que expõe conversas de Sérgio Moro, até então juiz, sugerindo poupar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso da operação Lava Jato. O diálogo com o procurador Deltan Dallagnol ocorreu em 2017.

O vereador lamentou: “a que nível chegou a passionalidade de um juiz, que deveria ser neutro ao representar uma instituição judiciária do Brasil”. Ronivaldo Maia explicou seu posicionamento: “não importa que Moro, como cidadão, assuma uma opinião e vote em quem ele quiser. Mas ele não pode usar seu cargo de juiz para beneficiar alguma parte no julgamento”.

O parlamentar afirmou que ele, junto à população, está zelando por uma instituição do país e lutando pela imparcialidade do judiciário. “É questão de justiça! Não vou me calar! Não vou deixar de falar!”, contestou Ronivaldo Maia.

Foto: Kleber Gonçalves