Ronivaldo destaca situação de famílias atingidas pelas chuvas no Grande Jangurussú

12/03/2019 - Adriana Albuquerque

Em pronunciamento no Grande Expediente desta terça-feira, 12, o vereador Ronivaldo (PT) falou sobre visita as comunidades atingidas pelos alagamentos ocorridos com a vazão da barragem do Rio Cocó, no bairro Conjunto Palmeiras. O parlamentar ressaltou que a situação dos moradores ainda é preocupante diante da quadra chuvosa deste ano e que o levantamento da […]

Em pronunciamento no Grande Expediente desta terça-feira, 12, o vereador Ronivaldo (PT) falou sobre visita as comunidades atingidas pelos alagamentos ocorridos com a vazão da barragem do Rio Cocó, no bairro Conjunto Palmeiras. O parlamentar ressaltou que a situação dos moradores ainda é preocupante diante da quadra chuvosa deste ano e que o levantamento da Prefeitura de Fortaleza para a concessão do auxílio está acontecendo de forma lenta.

O parlamentar retratou ainda o momento vivido pelos moradores do Conjunto Palmeiras 2, uma área que não fica “tão perto da margem” do Rio Cocó. Na localidade cerca de 1.000 famílias foram atingidas pelos alagamentos gerados com as últimas chuvas. Segundo o parlamentar, além de solidariedade são necessárias ações efetivas no auxílio às famílias, frisando a aprovação da Câmara ao projeto prefeitural sobre o auxílio às famílias.

Ronivaldo destacou a cobrança da comunidade do São Cristóvão, classificando a atuação da Defesa Civil como “tímida”, sem a assistência mínima com cestas básicas e o cadastramento para o acesso ao auxílio da Prefeitura.

O vereador Márcio Martins (PROS), em aparte, falou sobre a previsão da situação pelo poder público e os casos de alagamentos nas comunidades poderiam ter sido previstos pelas autoridades. “impactos poderiam ser urgência na aprovação da matéria