Ronivaldo destaca trajetória de luta do movimento Kizomba

06/02/2019 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Pequeno Expediente na sessão ordinária desta quarta-feira, 6, o vereador Ronivaldo (PT) destacou a trajetória de luta do coletivo Kizomba que completa 20 anos de atuação. Segundo o parlamentar, a juventude kizombola representa a pluralidade e afirma sua condição democrática e socialista, na introdução da cultura feminista nas relações sociais e […]

Ao fazer uso do Pequeno Expediente na sessão ordinária desta quarta-feira, 6, o vereador Ronivaldo (PT) destacou a trajetória de luta do coletivo Kizomba que completa 20 anos de atuação. Segundo o parlamentar, a juventude kizombola representa a pluralidade e afirma sua condição democrática e socialista, na introdução da cultura feminista nas relações sociais e estruturais, no combate ao racismo e homofobia e na recusa do sectarismo, da burocracia e dos privilégios no seio das organizações e entidades.

O parlamentar leu o manifesto  “É na luta que a gente se encontra!”, que resgata os 20 anos de luta do movimento. “Em 20 anos de Kizomba, muitas foram as lutas que estudantes brasileiros travaram, revigorando a tradição de lutas da nossa juventude. Aprendemos e lutamos muito. Entre erros e acertos, crescemos. Mudamos a cara da universidade com ampliação e democratização do ensino superior, interiorizamos a universidade, sem nunca perder a criticidade necessária a quem tem no horizonte o socialismo democrático.”

Para ler o manifesto completo clique aqui.

Foto: Érika Fonseca.