Ronivaldo destaca importância do futebol de subúrbio para a cidade

05/12/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

Em pronunciamento realizado durante o Pequeno Expediente desta quinta-feira, 5, o vereador Ronivaldo (PT) subiu à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza para destacar a importância do futebol de subúrbio para as comunidades de Fortaleza. Ronivaldo iniciou sua fala ressaltando sua participação na audiência pública que debateu a revitalização e o tombamento do estádio de […]

05.12.2019

Ronivaldo iniciou sua fala ressaltando sua participação na audiência pública que debateu a revitalização e o tombamento do estádio de Messejana, ocorrida no último dia 3 e promovida pela Comissão de Cultura e Esporte (CCE) da Assembleia Legislativa do Ceará. A iniciativa foi do deputado Renato Roseno (Psol).

O vereador destacou a importância de se manter e revitalizar o estádio da Messejana. “Manter o estádio da Messejana é manter o respeito a história daquele bairro. É respeitar o patrimônio que tornou-se xodó de todos”, disse.

Finalizando, o parlamentar registrou a realização da final do campeonato de Futebol Master, da Liga Esportiva do bairro Presidente Kennedy, que ocorreu no último domingo, 1°. Na ocasião, o evento homenageou esportistas que contribuíram com o futebol de subúrbio. A final aconteceu entre os times Paulistano e Benfica. O time do Paulistano se sagrou campeão.

Foto: Érika Fonseca