Ronivaldo critica Projeto Orçamentário do Governo para o salário mínimo

05/06/2019 - Ana Clara Cabral

Fazendo uso do tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária dessa quarta-feira, 5, o vereador Ronivaldo (PT) usou a tribuna para criticar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) do Governo Federal, no que se refere ao salário mínimo. O governo Jair Bolsonaro trabalha com um salário mínimo de R$ 1.040,00 em suas projeções […]

Fazendo uso do tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária dessa quarta-feira, 5, o vereador Ronivaldo (PT) usou a tribuna para criticar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) do Governo Federal, no que se refere ao salário mínimo. O governo Jair Bolsonaro trabalha com um salário mínimo de R$ 1.040,00 em suas projeções para 2020. De acordo com Ronivaldo, esse valor seria de apenas reajuste pela inflação, sem ganho real.

“Desde a gestão do Lula conseguimos melhorar a vida do trabalhador com aumentos salariais que fizeram a diferença. Precisamos cobrar respeito ao salário mínimo e à vida do cidadão”, protestou o parlamentar. Ainda, comentou sobre o fato do PLDO não prever aumento do salário para servidores públicos, exceto militares, e a inexistência de concursos para os próximos anos.

O vereador finalizou pedindo aos brasileiros que estejam atentos às decisões do Governo, principalmente às relacionadas ao trabalhadores. “É lamentável que comecemos a viver um tempo de defasagem no salário. Não vou aceitar. Não podemos nos calar!”, ressaltou.

Foto: Érika Fonseca.