Relatório de gestão apresenta ações do 1º semestre dos trabalhos no Legislativo

01/08/2019 - Adriana Albuquerque

Em solenidade nesta quinta-feira, 1º de agosto, o presidente Antônio Henrique realizou a entrega do Relatório de Atividades da Câmara Municipal de Fortaleza, referente ao período de janeiro a junho deste ano. O documento destaca as ações realizadas pelo Legislativo durante o primeiro semestre, apresentando um balanço do trabalho desenvolvido pela Casa. O Relatório de […]

O Relatório de Atividades está dividido em três eixos, abordando a atuação do Legislativo na cidade, a administração da Casa e a Comunicação Legislativa. Dentre os destaques do primeiro semestre, o trabalho dos parlamentares na apreciação do Código da Cidade, com realização de audiências públicas e reuniões na Comissão Especial. A produção legislativa durante o primeiro semestre resultou na apresentação de 238 projetos de leis ordinárias; 258 projetos de indicação; 15 projetos de resolução; 3.339 requerimentos; 21 projetos de lei complementar; 23 projetos de decreto legislativo; 7 projetos de emenda à Lei Orgânica, 6 vetos prefeitorais, 48 protocolos da Casa e 2 recursos.

Durante o primeiro semestre a Câmara Municipal também lançou o Selo Amigo da Criança e do Adolescente, uma iniciativa de combate à exploração sexual; debateu sobre a proposta de Reforma da Previdência; recebeu a visitas de diversos secretários municipais; e realizou 38 audiências públicas.

Na área da comunicação, sempre pautada pelo acesso a informação e a transparência, a Câmara Municipal de Fortaleza vem ampliando as ferramentas de interação com a população, aumentando em 49,63% dos seguidores do Instagram (@cmforoficial), além da reformulação do informativo oficial da Casa, o Câmara Notícias.