Durante a realização do pequeno expediente da sessão plenária desta quinta-feira, 12, o vereador Sargento Reginauro (sem partido) repercutiu a aprovação do PLO 366/2018, de autoria do vereador Iraguassú Filho (PDT), que dispõe sobre a proibição do fornecimento de canudos plásticos nos estabelecimentos comerciais de Fortaleza.

Reginauro iniciou sua fala ressaltando uma emenda de sua autoria que foi acolhida pelo Código da Cidade, onde versa sobre a proibição da comercialização de qualquer produto de origem plástica na orla de Fortaleza. “Canudos e copos plásticos têm causado um grande prejuízo para vida marítima.” afirmou.

Sobre o projeto de proibição dos canudos plásticos, o vereador enfatiza que as mudanças na legislação devem ser debatidas e pensadas para que a população não seja prejudicada. “Temos que pensar nos pequenos comerciantes de coco da Beira Mar, Praia de Iracema, Praia do Futuro e Barra do Ceará, que vivem há anos dessa atividade.” pontuou.

Finalizando sua fala, o vereador destaca a necessidade de avançar na discussão e implementação do projeto. Ele solicitou que a Casa pense em medidas para contribuir no avanço da diminuição do preço dos canudos ecologicamente correto. “Fomos a favor da proibição dos canudos, mas precisamos avançar na competitividade para os pequenos comerciantes. É necessário campanhas de conscientização.”

Foto: Érika Fonseca