Professor Eloi destaca inauguração da Academia do Professor

24/10/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

Em pronunciamento realizado nesta quinta-feira, 24, o vereador Professor Eloi (Patriota) destacou a inauguração do Centro de Formação e Assistência aos Profissionais da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza, que recebe o nome de Academia do Professor Darcy Ribeiro. O vereador ressaltou a importância da história do professor Darcy Ribeiro e destacou que a cidade […]

28.08.2019

O vereador ressaltou a importância da história do professor Darcy Ribeiro e destacou que a cidade de Fortaleza passa a receber um importante equipamento para melhor formar e qualificar os professores da rede municipal.

“O prefeito Roberto Cláudio fez um gol de placa ao denominar de Darcy Ribeiro, a Academia do Professor. Darcy Ribeiro foi sociólogo, indianista e pioneiro na implementação das escolas de tempo integral no Rio de Janeiro”, disse.

Segundo informações da Prefeitura, o novo equipamento atenderá 13 mil professores da rede municipal de ensino, oferecendo um conjunto de serviços de formação e qualificação, além de assistência à saúde dirigida especialmente às necessidades dos profissionais.

A Academia do Professor Darcy Ribeiro está localizado na Rua Dona Leopoldina (Centro). As atividades terão início no dia 4 de novembro, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, com a expectativa de atender cerca de 350 profissionais semanalmente.

Veja mais informações sobre a Academia do Professor.

Informações: Site Prefeitura

Foto: Érika Fonseca.