Procon Fortaleza comemora 28 anos do Código do Consumidor

12/09/2018 - Silmara Cavalcante

O vereador do PCdoB, Josenias Gomes, foi à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, nesta quarta-feira, 12, para celebrar os 28 anos do Código do Consumidor e destacar o lançamento do aplicativo “Proconomizar”, que pesquisa preços de produtos em diversos supermercados. O parlamentar ressaltou a importância do Código evidenciando que após a criação dessas normas […]

O parlamentar ressaltou a importância do Código evidenciando que após a criação dessas normas as relações entre vendedores e consumidores estão mais organizadas.

O novo aplicativo também ganhou destaque no discurso de Josenias. O vereador afirmou que a iniciativa de levar as informações de preços de maneira mais acessível à população.

O vereador finalizou seu pronunciamento enaltecendo a sensibilidade do Prefeito de Fortaleza com o Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza), mas ressaltou a necessidade de mais investimentos na estrutura física e humana da instituição.

Procon Fortaleza

Realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além da sede localizada no Centro da Cidade (Rua Major Facundo, 869), ele também conta com núcleos no Vapt Vupt da Messejana e Antônio Bezerra. Durante os sábados, também podem ser realizados atendimentos nas unidades móveis em diferentes localidades da Capital.

As denúncias também podem ser feitas virtualmente por meio do Catálogo de Serviços da Prefeitura de Fortaleza e do aplicativo Procon Fortaleza, disponível nas plataformas Android e IOS, que hoje já registra 42 mil downloads.