Presidente Salmito reflete sobre futuro do país

25/09/2018 - Anna Regadas

Ao fazer uso do tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 25, o presidente Salmito Filho (PDT) refletiu sobre o futuro do Brasil. Segundo Salmito, o país mesmo sendo rico em recursos naturais, em produção industrial, e no setor de produção primária, sofre com a grande desigualdade social. De acordo com o parlamentar, […]

Ao fazer uso do tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 25, o presidente Salmito Filho (PDT) refletiu sobre o futuro do Brasil. Segundo Salmito, o país mesmo sendo rico em recursos naturais, em produção industrial, e no setor de produção primária, sofre com a grande desigualdade social. De acordo com o parlamentar, a população poderá definir o novo rumo do Brasil no dia 7 de outubro.

“Venho nesta tribuna para fazermos uma reflexão em relação ao nosso país. É o maior produtor de grãos do planeta, portanto um celeiro do mundo. Tem a maior pecuária de corte do planeta. É um país que tem petróleo, ouro, diamante e a maior reserva de água doce do planeta, rico em produção industrial, e está entre as 20 maiores economias industrializadas. É rico em produção do setor primário, em riquezas naturais, mas a nossa maior riqueza é o nosso povo”, destacou.

O presidente Salmito Filho fez uma análise da distribuição de renda no país, e que apesar de toda a riqueza que o Brasil possui, a população sofre com uma enorme desigualdade social. “É um dos países mais desiguais do planeta, onde de 4 a 5 brasileiros possuem o equivalente a milhares de brasileiros. Quem hoje trabalha no Brasil, trabalha para pagar juros. Uma brasileira quando compra uma geladeira, ela paga duas geladeiras e esse dinheiro vai para o sistema financeiro, que não gera emprego e não gera oportunidade”, ressaltou.

De acordo com Salmito Filho, é preciso compreender as raízes do problema. “Nos últimos anos mais de 300 mil indústrias e 200 mil lojas fecharam no Brasil. Precisamos compreender as raízes do problema para reconhecer que a melhor saída é o manejo do Poder Público. Temos tudo para ser um país com mais igualdade e mais renda. Portanto cidadão observe bem qual o programa e a proposta dos candidatos, veja quem se compromete com a geração de emprego e renda para nosso povo, pois dia 7 de outubro com seu voto, você decidirá quem vai governar o país e o Ceará”, frisou.