Presidente Salmito Filho recebe visita da Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza

06/06/2017 - Adriana Albuquerque

Planejamento estratégico, empreendedorismo e o relacionamento entre o público e privado na mediação dos interesses da sociedade foram os principais assuntos da conversa do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PDT), em visita da Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) nesta terça-feira, 6. O momento, como destacou o parlamentar, reforçou os […]

Visita da Associação dos Jovens Empresários do Ceará à Presidência da CMFor – Foto: Genilson de Lima.

Planejamento estratégico, empreendedorismo e o relacionamento entre o público e privado na mediação dos interesses da sociedade foram os principais assuntos da conversa do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PDT), em visita da Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) nesta terça-feira, 6. O momento, como destacou o parlamentar, reforçou os laços institucionais com o Legislativo além de apresentar as ações da entidade visando o desenvolvimento da cidade.

Salmito Filho ressaltou a importância da AJE para o universo do empreendedorismo e inovação. “A AJE é uma associação que representa idéias novas e a modernidades, com líderes jovens, cada um com a sua atividade empreendedora, que pensam para além da sua atividade particular, sabem de suas responsabilidades sociais e políticas”, salientou.

O coordenador da AJE Fortaleza, o engenheiro civil Fernando Torres Laureano, entregou ao presidente Salmito Filho um livro que retrata a trajetória da instituição ao longo dos anos, reforçando o compromisso da AJE com os interesses da cidade. Fernando Laureano apresentou as ações da entidade, destacando a missão internacional à Israel para conhecer de perto o planejamento estratégico na gestão de recursos hídricos e inovações na área. Outro ponto de destaque na reunião foi o pedido de apoio da Presidência da Casa do Povo sobre a inclusão da disciplina de empreendedorismo no Ensino Fundamental I e II  na rede pública de ensino. “Nós precisamos cultivar a cultura empreendedora, falar sobre ética, cidadania e planejamento financeiro, é um projeto de vida”, ponderou.

Parabenizando a iniciativa da AJE, o presidente Salmito Filho frisou o trabalho que as instituições pública e da sociedade civil organizada vem desenvolvendo para melhorar a gestão dos recursos hídricos no Ceará. O parlamentar destacou a viajem à Israel como um ponto positivo no avanço das estratégias já desenvolvidas no Estado pelos técnicos da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), que irão acompanhar a AJE. “O que a Câmara poder somar, nós estaremos contribuindo”, pontuou Salmito Filho também entregando o livro sobre a História da CMFor.

Adriana Albuquerque
Fone: +55 85 3444.8304