Presidente Salmito Filho fala sobre cidadania com alunos do Colégio Eurídice

20/09/2018 - Câmara Municipal de Fortaleza

Na manhã desta quinta-feira, 20, o presidente da CMFor, Salmito Filho (PDT), recebeu alunos do Colégio Eurídice e conversou com eles sobre política, educação e o papel do Poder Legislativo no desenvolvimento da cidade e na mediação das demandas da população. Aula de campo. Foi assim que o anfitrião chamou o encontro com os adolescentes, que […]

Aula de campo. Foi assim que o anfitrião chamou o encontro com os adolescentes, que puderam compreender um pouco mais sobre como a cidade é gerida, com os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário atuam.

A Casa do Povo. Salmito esclareceu o porquê da CMFor ter recebido este nome, que denota a representatividade de todos os cidadãos dentro da Câmara, pois tanto os que apoiaram o prefeito eleito quanto os que fizeram oposição a ele têm bancadas atuantes para que Fortaleza seja uma cidade de todos e para todos.

Salmito Filho deixou claro que o Poder Legislativo é imprescindível para o funcionamento da administração pública e, consequentemente, para a execução de projetos para a população, porque “nenhum concurso público, financiamento ou recurso da Prefeitura é realizado ou executado sem a autorização da Câmara Municipal”, esclareceu o presidente da CMFor.

Um convite aos visitantes. Concluindo o encontro, Salmito disse que é importante “exercer sua cidadania, votar consciente na eleição, acompanhar e cobrar os candidatos eleitos”, e deixou uma mensagem para os jovens: “A educação é a principal ferramenta para emancipar o indivíduo e construir um mundo melhor para todos”.