Presidente Salmito Filho destaca a importância da captação de recursos para investimentos na cidade

13/12/2018 - Adriana Albuquerque

Utilizando a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, na tarde desta quinta-feira (13), o presidente Salmito Filho (PDT) deu  ênfase aos debates que permearam durante o dia  sobre o Projeto de Lei de origem prefeitural que busca captação de recursos, por meio de empréstimo, para a cidade de Fortaleza. Salmito Filho ressaltou a importância da […]

Salmito Filho ressaltou a importância da Oposição na Casa Legislativa, no entanto  evidencia a relevância do Projeto para a melhoria do Município. “A Oposição sempre tem um papel importante no parlamento com suas ações de fiscalizar, questionar, chamar atenção e muitas vezes contribui.  Mas, com toda elegância e respeito, ouvi um colega vereador falando de gestão e eu pergunto: o que é gestão? Gestão não existe sem crédito, sem financiamento. Me aponte uma empresa grande que não tenha feito investimentos sem financiamentos?”, questionou o parlamentar citando nomes de grandes grupos que captaram financiamentos para realizar investimentos no intuito de buscar retornos.

O presidente atentou para que a lógica do setor privado na busca de lucros e que no setor público, não existe o mesmo objetivo mas também precisa de financiamentos para investir na cidade. “A gestão que capta financiamento é uma gestão organizada. Poucos Estados e Municípios têm a saúde financeira para captar financiamento. Não tem como fazer investimento público com impacto na vida população se não for através de investimentos com financiamentos por meio de bancos como: Banco do Brasil, BNDES, Caixa Econômica, Bancos internacionais que os juros são os melhores”, apontou o parlamentar.

Foto: André Lima