Presidente Salmito anuncia composição de Comissão Especial para discutir alterações na “Lei do Silêncio”

13/06/2017 - Anna Regadas

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PDT), durante a sessão ordinária desta terça-feira, 13, anunciou os nomes dos membros que irão compor a Comissão Especial para discutir alterações na “Lei do Silêncio”. De acordo com Salmito, a iniciativa, de autoria do vereador Eron Moreira (PP) é fruto de uma discussão realizada […]

Presidente constitui Comissão Especial para discutir alterações na Lei do Silêncio. Foto: Genilson Lima.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PDT), durante a sessão ordinária desta terça-feira, 13, anunciou os nomes dos membros que irão compor a Comissão Especial para discutir alterações na “Lei do Silêncio”. De acordo com Salmito, a iniciativa, de autoria do vereador Eron Moreira (PP) é fruto de uma discussão realizada pela Câmara com os profissionais músicos e artistas que são penalizados com a atual legislação e têm seus instrumentos de trabalho apreendidos.

A Comissão terá como membros os vereadores; Eron Moreira (PP), Ésio Feitosa (PPL), Jonh Monteiro (PDT), Eliana Gomes (PCdoB), Michel Lins (PPS), Evaldo Costa (PRB) e Guilherme Sampaio (PT). Salmito destacou que o autor do requerimento tem a prerrogativa de ser o presidente ou relator da Comissão. Após instalada, a Comissão convidará representantes da sociedade civil para constituir uma pauta de trabalho.

Salmito ainda aproveitou sua fala para parabenizar a Comissão de Saúde pela entrega do relatório de atividades do primeiro semestre. “Eu solicitei a todas as Comissões desta Casa, esse relatório e o objetivo é socializarmos o que vem sendo realizado pelas Comissões, Colégio de Líderes e Mesa Diretora, para que no final do semestre todo esse volume de trabalho seja apresentado a população pois é importante que ela saiba e conheça o que está sendo feito pelos 43 vereadores. Então quero destacar aqui a entrega do relatório da Comissão de Saúde e parabenizar todos os membros desta Comissão pela prestação de contas.”, frisou. Salmito informou que o prazo final para a entrega do relatório é dia 19 de junho.

Anna Regadas
Fone: +55 85 3444.8304