Presidente do Legislativo se reúne com Comissão para discutir o fortalecimento do Escritório de Direitos Humanos

14/03/2019 - Silmara Cavalcante

Na manhã desta quinta-feira, 14, a reunião da Comissão de Direitos Humanos da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso, ocorreu na Sala da Presidência, com a participação do presidente Antônio Henrique (PDT). Na pauta estava o fortalecimento do Escritório de Direito Humanos e Assessoria Jurídica Popular Dom Aloísio Lorscheider (EDHAL). Os membros da […]

Os membros da Comissão de Direitos Humanos apresentaram ao presidente do Legislativo algumas demandas do Escritório, como: a contratação de mais um advogado; a realização de convênio com universidades; a produção de material gráfico para divulgação; manutenção do serviço administrativo; além da criação de um programa de educação em Direitos Humanos na TV Fortaleza, para esclarecer a população o que compõe esse universo e onde elas podem está buscando auxilio e atendimento para garantir a observância dos seus direitos.

Segundo Larissa Gaspar (PPL), presidente da Comissão, o vereador Antônio Henrique ouviu atentamente as solicitações e já encaminhou para todos os setores responsáveis. No caso da contratação de um novo advogado, o presidente do Legislativo se comprometeu em realizar um estudo sobre a viabilidade.

A reunião contou com a participação, além do presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique e da presidente da Comissão, Larissa Gaspar, da coordenadora do Escritório de Direito Humanos e Assessoria Jurídica Popular Dom Aloísio Lorscheider, Nadja Furtado e dos vereadores Ronivaldo (PT); Marília do Posto (PRP) e Priscila Costa (PRTB).

O Escritório de Direito Humanos e Assessoria Jurídica Popular Dom Aloísio Lorscheider (EDAL) foi instituído por meio do Decreto Legislativo nº 583/2013, com o objetivo de fortalecer a política de assistência das demandas da cidade. O Escritório funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e das 13h às 17h e conta com três canais de atendimento: presencial na sede da Câmara Municipal de Fortaleza, localizada na Rua Thompson Bulcão, 830, bairro Patriolino Ribeiro; contato por e-mail: escritoriodomaloisio@gmail.com; e por telefone: 3444-8429.