Legislativo participa da entrega de novas unidades residenciais

20/03/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), participou na manhã desta quarta-feira (20/03), da solenidade de entrega de 1.248 novas unidades habitacionais do Residencial Cidade Jardim II, localizado no bairro José Walter. A ação faz parte do primeiro módulo do empreendimento que já beneficiou 2.992 cearenses. Estiveram presentes os vereadores Professor Elói […]

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), participou na manhã desta quarta-feira (20/03), da solenidade de entrega de 1.248 novas unidades habitacionais do Residencial Cidade Jardim II, localizado no bairro José Walter. A ação faz parte do primeiro módulo do empreendimento que já beneficiou 2.992 cearenses. Estiveram presentes os vereadores Professor Elói (Patriota), vereadora Bá (PTC), Marcelo Lemos (PSL), Joaquim Rocha (PDT), Márcio Martins (PROS) e Casimiro Neto (MDB).

Camilo Santana, governador do Ceará, celebrou o momento. “É praticamente uma cidade. Muitas cidades cearenses têm menos moradores que esse residencial. Agora, é garantir os equipamentos, toda a infraestrutura necessária para as famílias terem educação, transporte urbano e segurança”, declarou o governador.

“Neste momento, estamos executando a maior política habitacional da história da Cidade. Nestes oito anos, graças a essa parceria com o Governo do Estado, será possível entregar, em Fortaleza, em torno de 30 mil casas populares e apartamentos de muita qualidade para dar dignidade às famílias que moravam em áreas de risco, compartilhavam teto, ou mesmo pagavam aluguel, comprometendo a renda familiar”, afirmou o prefeito Roberto Cláudio.

Segundo o presidente do Legislativo, é fundamental essa parceria entre Governo Federal, Estadual e Municipal para a efetividade do acesso à moradia para quem mais necessita. “É uma alegria poder testemunhar esse momento tão importante na vida dessas famílias. Viemos prestigiar todos que hoje realizam o sonho de receber a sua casa própria”, celebra Antônio Henrique, Presidente da CMFor.

Para a auxiliar de serviços gerais, Mariza Oliveira da Silva, contemplada com uma das novas residências, receber as chaves da sua casa é um desejo antigo. “Eu já moro de aluguel há 10 anos. Receber hoje a minha casa e poder dizer que ela é minha, representa a realização de um grande sonho. Agora, eu irei morar bem mais próximo ao meu trabalho,” comemora Mariza.

Cidade Jardim II

O complexo Cidade Jardim II possui um total de 5.968 unidades habitacionais, e com esta entrega serão 5.232 unidades inauguradas. O empreendimento tem como agente financeiro o Banco do Brasil e recebe um investimento total de R$358.272.000,00, sendo R$313.488.000,00 do Governo Federal e R$44.784.000,00 do Governo do Estado do Ceará.

Os apartamentos fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) e possuem área de 44 m² dividida em dois quartos, circulação, banheiro, sala de estar e jantar conjugadas, cozinha e área de serviço. Os equipamentos comuns do residencial são centros comunitários, praças, playgrounds, academias, quadras de vôlei, quadras de futsal, campos, parques e depósitos de lixo.

(Com informações da PMF)

Foto: Marcos Moura