Presidente do Legislativo comemora acesso gratuito à internet nos bairros de Fortaleza

28/02/2019 - Anny Almeida

Destacando a democratização da conectividade nos bairros de Fortaleza, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), participou na noite desta quarta-feira (27/02), da entrega dos novos pontos de acesso gratuito à internet sem fio nas praças e espaços públicos de Fortaleza. Durante a solenidade, realizada no Polo de Lazer do Conjunto Esperança […]

Destacando a democratização da conectividade nos bairros de Fortaleza, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), participou na noite desta quarta-feira (27/02), da entrega dos novos pontos de acesso gratuito à internet sem fio nas praças e espaços públicos de Fortaleza. Durante a solenidade, realizada no Polo de Lazer do Conjunto Esperança (Regional V), o prefeito Roberto Cláudio (PDT) apresentou os 15 logradouros contemplados com a instalação do sinal livre de internet. Estiveram presentes o vereador Professor Elói (Patriota), vereadora Bá (PTC) e os secretários das regionais.

O presidente Antônio Henrique parabenizou o Executivo pela iniciativa. “Hoje a população que frequenta os bairros, as praças, os espaços públicos, poderão acessar a internet sem custo algum. Com isso, Fortaleza torna-se uma cidade conectada, assim como as grandes cidades do mundo”, pontuou.

Fotos: André Lima.

“O que queremos com isso é democratizar o acesso, é fazer inclusão, é dar oportunidade para o pessoal conectar-se a esse mundo que é a internet”, ressaltou o prefeito Roberto Cláudio.

Essa é a segunda fase do projeto WiFor, que pretende até o final do ano contemplar 47 novos logradouros com acesso gratuito à internet sem fio, totalizando 62. A iniciativa do projeto reúne esforços da Prefeitura por meio da Coordenadoria de Fomento às Parcerias Público-Privada e Concessões (PPPFor) e da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova).

Já contam com o serviço os bairros Centro, Vila Velha, São Gerardo, Dionísio Torres, Aldeota, João XXIII, Demócrito Rocha, Benfica, Conjunto Ceará, Fátima, Conjunto Esperança, Cidade dos Funcionários e Messejana.

Clique aqui e confira os primeiros 15 espaços públicos que já estão com conexão de internet livre e gratuita.

Foto: André Lima