Presidente da Comissão de Habitação e Meio Ambiente faz balanço das atividades do 1° semestre

21/06/2017 - Silmara Cavalcante

O vereador Acrísio Sena (PT), presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Viação e Transporte, realizou na manhã desta quarta-feira, 21, um balanço das atividades da comissão composta pelos vereadores Benigno Júnior (PSD), Ésio Feitosa (PPL), Evaldo Costa (PRB), Marcelo Lemos (PSL),Raimundo Filho (PRTB), Eliana Gomes (PCdoB) e o presidente Acrísio Sena. […]

Acrísio Sena é presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Aviação e Transporte – Foto: Genilson de Lima

O parlamentar ressaltou que o relatório é o produto do trabalho coletivo dos sete vereadores e destacou que nesse 1° semestre a Comissão foi bastante atuante, participando e acompanhando discussões importantes para a cidade de Fortaleza, como a requalificação da Rua José Avelino, das barracas da Praia do Futuro, a superlotação dos cemitérios da Capital, os problemas em relação à coleta de lixo, além da regularização fundiária.

“Trouxemos para a Casa o representante da Habitafor para debater sobre a regularização fundiária. Cerca de 70% dos imóveis em Fortaleza carece de regularização fundiária”, disse.

Acrísio ainda registrou o diálogo que os vereadores da Comissão tiveram com Regis Tavares, presidente da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (Uubfor), sobre o Horto Municipal e o Zoológico de Fortaleza. O vereador afirmou que o resultado dessa conversa foi a proposta de que esses locais, como também, a barragem de Contenção do Parque do Cocó no Conjunto Palmeira, passe a receber visitação pública.

“São três cantos de Fortaleza que merecem visitação pública como política permanente, a Barragem de Contenção do Cocó no Conjunto Palmeiras, que da para fazer atividades aquáticas, de pesca e trabalhar agricultura urbana. Além do Horto Florestal e o Zoológico”, pontuou.

Partido dos Trabalhadores

O vereador Acrísio Sena ainda convidou todos os seus pares para participarem na próxima quinta-feira, 22, às 19h, na Sede do PT em Fortaleza, de sua posse como Presidente Municipal do Partido dos Trabalhadores, além da posse do presidente estadual e de todos da Região Metropolitana.

Silmara Cavalcante
Fone: +55 85 3444.8304