Presidente da CMFor participa da comemoração dos 5 anos da Rede Cuca

21/02/2019 - Anny Almeida

Representando a Câmara Municipal de Fortaleza, o presidente Antônio Henrique (PDT), participou na manhã desta quinta-feira, 21, da comemoração de aniversário dos 5 anos da Rede Cuca, no bairro Mondubim. O evento contou com a presença do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, do secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista, do presidente do Legislativo Estadual, deputado […]

Representando a Câmara Municipal de Fortaleza, o presidente Antônio Henrique (PDT), participou na manhã desta quinta-feira, 21, da comemoração de aniversário dos 5 anos da Rede Cuca, no bairro Mondubim. O evento contou com a presença do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, do secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista, do presidente do Legislativo Estadual, deputado José Sarto (PDT), do deputado federal, André Figueiredo (PDT), do superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Eudoro Santana e do coordenador de Juventude de Fortaleza, Julio Brizzi.

De acordo com Antônio Henrique, o momento evidencia a relação entre o Legislativo e Executivo. “Quando fomos convidados para estar aqui hoje participando desse evento, mostramos estar próximos dos serviços que a população recebe do Poder Executivo. É motivo de alegria estarmos aqui para parabenizar a Rede Cuca pelos seus cinco anos de atividade, prestando um bom serviço ao jovem da nossa cidade”, afirmou o presidente.

O prefeito Roberto Cláudio, reforça o compromisso do investimento em políticas públicas voltadas para inclusão social. “O grande segredo de cinco anos da Rede Cuca, foi valorizar e respeitar essa juventude, entender que há um caminho para ofertar oportunidades, sobretudo, descobrir e despertar o talento de cada um desses jovens”, afirma o chefe do Executivo.

A ocasião também contou com a realização de um painel de debates, com a presença do ex-ministro da Integração Nacional e ex-governador do Estado, Ciro Ferreira Gomes, além de várias apresentações de grupos de dança que integram a Rede Cuca.

Informações Complementares:                                                  (Prefeitura de Fortaleza)

Atualmente, Fortaleza é a capital brasileira que mais investe em políticas públicas de juventude, e um dos mecanismos que levam o acesso à política de juventude é a Rede Cuca, atualmente composta por três equipamentos e com o planejamento de dobrar sua capacidade de atendimento até 2020.

Em cinco anos de atuação, a Rede Cuca registra mais de um milhão de atendimentos.

Todos os meses são ofertados, prioritariamente para jovens com idades entre 15 e 29 anos, uma média de 5 mil vagas em 27 modalidades esportivas e mais de 60 cursos de formação distribuídos em oito áreas diferentes.