Presidente do Legislativo destaca ordem de serviço para obras no Aracapé

27/08/2019 - Ana Clara Cabral

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 27, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT) foi à tribuna para destacar a ordem de serviço assinada pelo prefeito Roberto Cláudio, no último sábado, que autoriza as obras de infraestrutura em 75 ruas dos bairros Aracapé e Mondubim, atendidos pela Regional V. Esta área […]

27.08.2019

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 27, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT) foi à tribuna para destacar a ordem de serviço assinada pelo prefeito Roberto Cláudio, no último sábado, que autoriza as obras de infraestrutura em 75 ruas dos bairros Aracapé e Mondubim, atendidos pela Regional V. Esta área possui o menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da capital cearense.

As intervenções fazem parte do Projeto Mais Ação e acumulam um investimento de R$28 milhões. Estão inclusas no projeto obras de nova pavimentação, padronização de calçadas e implantação de rede de saneamento básico em locais onde há ausência de esgotamento sanitário.

O vereador Antônio Henrique explicou que o bairro Acarapé é dividido em duas partes. A nova, onde foram construídos os conjuntos habitacionais na atual gestão da Prefeitura, e a antiga, onde o projeto Mais Ação atuará. “Graças ao trabalho dos vereadores na Casa que conseguimos a aprovação dos investimentos. A Prefeitura já está com o dinheiro para realizar todas as melhorias nos bairros de Fortaleza”, afirmou.

De acordo com o vereador, desde o início da gestão de Roberto Cláudio, no bairro Acarapé foram feitas duas quadras poliesportivas em dois colégios, foi feito o acesso no final da avenida Miguel Aragão, Areninha em pleno funcionamento, construção de praça, Ecoponto, troca de iluminação pública e estrutura física de qualidade para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Ao final do pronunciamento, Antônio Henrique citou o envolvimento da vereadora Bá (PTC), vereador Plácido Filho (PSDB) e da liderança comunitária na luta pelas melhorias da região. “Estou muito grato por ver as mudanças chegando nos lugares que mais precisam. Apesar de estar hoje presidente da Casa e tratar de muitos assuntos do Legislativo, não deixo de lutar e estar presente nas comunidades”, concluiu.

Programa Mais Ação

O Mais Ação é um programa de investimentos para a cidade de Fortaleza. Totalizando R$ 1,5 bilhão em recursos, as ações da Prefeitura vão garantir, dentre as iniciativas previstas, a reforma e a construção de unidades de saúde, a requalificação de espaços públicos, a edificação de Centros de Educação Infantil e Escolas de Tempo Integral, urbanização de lagoas, drenagem e pavimentação de vias, além da ampliação do Projeto Areninhas, implantação de binários, ciclofaixas e de melhorias voltadas ao transporte público municipal.

As obras do Mais Ação já acontecem nos bairros Barroso e Jardim Glória, da Regional VI. A meta do programa é atender, no biênio 2019-2020, todas as Regionais da Capital. Confira o vídeo:?

Foto: Érika Fonseca