Presidente Antônio Henrique recebe equipe da Seuma para discutir oficialização de ruas da Capital

13/03/2019 - Rochelle Nogueira

Em reunião na Presidência da Câmara Municipal de Fortaleza, na tarde desta quarta-feira, 13, o presidente Antônio Henrique (PDT) recebeu a secretária de Urbanismo e Meio Ambiente – SEUMA, Águeda Muniz e o corpo técnico do órgão, para discutir sobre a oficialização dos nomes de logradouros da cidade de Fortaleza. A discussão teve como objetivo […]

A discussão teve como objetivo alinhar ações tanto da Câmara Municipal de Fortaleza como da Secretaria do Meio Ambiente para que sejam realizados recadastramentos de ruas que não tenham definição oficial de nomes, e que ainda não constam na planta da cidade. Na oportunidade, a equipe técnica apresentou o diagnóstico inicial da situação das ruas: total de 10.244 logradouros em Fortaleza e
8.236 sem denominação oficial.

O presidente Antônio Henrique atento as demandas da cidade, formalizará a criação de uma Comissão Especial para que, ao final da triagem da Seuma, seja apresentado um decreto legislativo com a nomeação dos logradouros.

Câmara criará Comissão Especial para oficializar ruas da Capital – Foto: Evilázio Bezerra

“Recebemos a secretária Águeda Muniz e sua equipe para discutirmos a questão da legalização dos nomes das ruas da cidade de Fortaleza. Nós pretendemos, acompanhados da Secretaria, oficializar as ruas que não tenham denominação por decreto. A intenção é formar uma Comissão de vereadores para atuar junto à equipe técnica da Seuma, e em seguida termos esse levantamento na CMFor”, evidenciou o parlamentar.

A secretária Águeda Muniz ressaltou a importância da cooperação entre o Legislativo Municipal e o órgão público. “A CMFor é a responsável por dar denominação as ruas e a Seuma por atualizar a planta de logradouros da cidade. É essencial que a gente possa se integrar para definir os nomes e que a planta da cidade tenha a denominação dessas ruas”, ressaltou a gestora frisando a necessidade da ação para a valorização do vínculo do fortalezense com a cidade.

Foto: Evilázio Bezerra.