Presidente Antônio Henrique presta solidariedade às famílias afetadas pelas chuvas

26/02/2019 - Anna Regadas

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), manifestou solidariedade às famílias que ficaram desabrigadas após chuvas intensas na capital cearense no último final de semana.

Ao fazer uso do Grande Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 26, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), manifestou solidariedade às famílias que ficaram desabrigadas após chuvas intensas na capital cearense no último final de semana. O presidente afirmou que a CMFor, em parceria com o Executivo, prestará toda a assistência necessária para as famílias, além de buscar desenvolver ações preventivas para diminuir os impactos da quadra chuvosa na cidade.

Presidente Antônio Henrique convoca vereadores para apreciação de matéria extraordinária do Executivo (Érika Fonseca)

“Em virtude da quadra chuvosa, muitas famílias que tiveram suas casas inundadas ficaram desabrigadas. Quero aqui inicialmente me solidarizar com essas famílias e dizer que a Câmara Municipal prestará todo o apoio necessário para diminuir os danos causados pela chuva”, destacou Antônio Henrique.

Segundo o presidente Antônio Henrique, a Prefeitura encaminhará mensagem à Câmara Municipal para indenizar as famílias que ficaram desabrigadas. “Ontem o prefeito Roberto Cláudio, em contato, disse que está preparando uma mensagem a fim de diminuir os prejuízos que essas famílias tiveram. Amanhã colocaremos em pauta, se necessário faremos sessão extraordinária para aprovar essa matéria e já conto com o apoio de todos os vereadores”, afirmou.

O presidente Antônio Henrique ainda destacou a importância de ações preventivas do Poder Público. “Nós vimos que muitas famílias foram prejudicadas, principalmente aquelas que moram nas margens do Rio Cocó e Maranguapinho. Então vamos buscar também desenvolver ações preventivas para que nas próximas chuvas não aconteça o mesmo”, ressaltou.