Presidente Antônio Henrique institui Frente Parlamentar em defesa da pessoa com autismo

02/04/2019 - Ana Clara Cabral

Na sessão ordinária dessa terça-feira, 2, o presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT) oficializou a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, celebrando o Dia Mundial do Autismo. A proposta, apresentada pelo vereador Márcio Martins (PROS), atende o requerimento n° 254/2017, de autoria do deputado federal Célio Studart […]

Na sessão ordinária dessa terça-feira, 2, o presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT) oficializou a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, celebrando o Dia Mundial do Autismo. A proposta, apresentada pelo vereador Márcio Martins (PROS), atende o requerimento n° 254/2017, de autoria do deputado federal Célio Studart (PV), na época, vereador de Fortaleza.

A Frente será composta pelos seguintes parlamentares: Carlos Mesquita (PROS), Márcio Martins (PROS), Jorge Pinheiro (DC), Márcio Cruz (PSD), Cláudia Gomes (PTC), Guilherme Sampaio (PT) e Sargento Reginauro (sem partido). A escolha do presidente da Frente será feita pelos membros e declarada na primeira reunião, com data a definir.

De acordo com Márcio Martins, “essa medida é muito importante para que o autista seja incluído não só na saúde, mas na educação, mobilidade urbana e no suporte às famílias”.

O presidente Antônio Henrique destacou o engajado do Parlamento na causa das pessoas com TEA, reafirmando o compromisso dos vereadores na mediação dos interesses da população. “É importante que a Câmara Municipal participe da vida dessas pessoas, defendendo os seus direitos”, ressaltou.