Presidente Antônio Henrique destaca visita de Comissão de vereadores à Brasília para tratar sobre linha de crédito para manutenção predial

05/12/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

Durante a sessão plenária desta quinta-feira, 5, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), usou a tribuna da Casa para destacar a visita da Comissão Especial de Acompanhamento de Inspeção Predial na última terça-feira, 3, ao Congresso Nacional. Em Brasília, a comitiva de vereadores que integram a Comissão apresentou para a bancada […]

Durante a sessão plenária desta quinta-feira, 5, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), usou a tribuna da Casa para destacar a visita da Comissão Especial de Acompanhamento de Inspeção Predial na última terça-feira, 3, ao Congresso Nacional. Em Brasília, a comitiva de vereadores que integram a Comissão apresentou para a bancada cearense na Câmara Federal a proposta de criação de subsídios para a realização de manutenção predial em edifício do país.

Antônio Henrique ressaltou que foram recepcionados pelo coordenador da bancada cearense, o deputado federal Domingos Neto (PSD) e elencou que a preocupação do Legislativo Municipal veio após os últimos incidentes com Edifício Benedito Cunha, na Maraponga, e do Edifício Andrea, no bairro Dionísio Torres. “Nossa intenção é que a bancada federal articule junto à instituições financeiras, a criação de uma linha de crédito especial para que condomínios e prédios possam realizar manutenções prévias de suas edificações”, disse.

O parlamentar ressaltou que a comissão ainda esteve reunida com o senador Tasso Jereissate (PSDB) para apresentar a proposta, no qual destacou a importância da iniciativa do Legislativo fortalezense, reforçando que o projeto contempla outros municípios do Brasil. “O que aconteceu aqui na nossa capital, também, já aconteceu em outros locais. Se não houver prevenção e trabalhos de manutenção das edificações, os incidentes poderão ocorrer”, pontuou.

Antônio Henrique finalizou o pronunciamento ressaltando que a comissão saiu de Brasília com o sentimento de efetivação da proposta. “Essa pauta não é governista. É uma pauta que todos nós devemos abraçar mostrando para a sociedade nossa preocupação com o nosso povo”, afirmou.

A comissão que esteve em Brasília foi formada pelos vereadores Didi Mangueira (PDT), Renan Colares (PDT), Sargento Reginauro (Sem partido) e Márcio Cruz (PSD).

Da bancada cearense em Brasília, estiveram presentes os deputados federais Robério Monteiro (PDT), AJ Albuquerque (PP), Capitão Wagner (Pros), Eduardo Bismarck (PDT), Célio Studart (PV), Dr. Jaziel (PL), André Figueiredo (PDT), Domingos Neto (PSD), Vaidon Oliveira (Pros), Roberto Pessoa (PSDB), Júnior Mano (PL), Ronaldo Martins (Republicanos) e José Airton (PT).

Foto: Érika Fonseca.