Presidente Antônio Henrique destaca harmonia entre os Poderes em solenidade de posse dos dirigentes do TJCE

31/01/2019 - Anna Regadas

O presidente Antônio Henrique (PDT) representou a Câmara Municipal de Fortaleza, na solenidade de posse da nova direção do Tribunal de Justiça do Ceará e ressaltou a harmonia entre os Poderes. O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira, 30, no Palácio da Justiça. Os desembargadores Washington Luis Bezerra de Araújo, Maria Nailde Pinheiro Nogueira e […]

O presidente Antônio Henrique (PDT) representou a Câmara Municipal de Fortaleza, na solenidade de posse da nova direção do Tribunal de Justiça do Ceará e ressaltou a harmonia entre os Poderes. O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira, 30, no Palácio da Justiça. Os desembargadores Washington Luis Bezerra de Araújo, Maria Nailde Pinheiro Nogueira e Teodoro Silva Santos assumiram, respectivamente, as funções de presidente, vice-presidente e corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

“Nós entendemos que os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário precisam trabalhar em harmonia e estamos aqui hoje para prestigiar a posse do novo presidente do Tribunal,  que tenho a certeza de que irá fazer um excelente trabalho no comando do TJ.”, afirmou Antônio Henrique. O presidente ainda registrou que a Câmara Municipal de Fortaleza tem sido uma parceira do Poder Judiciário. “O Legislativo sempre procura estar perto dos órgãos que contribuem com o seu trabalho na defesa dos direitos da população, portanto estamos de portas abertas para os novos dirigentes”.

O primeiro secretário da Câmara, vereador Idalmir Feitosa (PR), ressaltou a importância da parceria entre o Legislativo Municipal e o Tribunal de Justiça. “Essa harmonia é de norma constitucional. Então a parceria da Câmara Municipal com o Tribunal de Justiça é uma forma construtiva em que nosso presidente edifica a Câmara Municipal na realidade de seus destinos legislativos. Então acho muito importante para nós essa parceria.”

O governador Camilo Santana (PT) também compareceu à solenidade e destacou a importância do Tribunal de Justiça na garantia dos direitos da população. “Quero desejar sucesso ao novo presidente Washington, que já vem trabalhando no Tribunal  mas que agora tem um papel muito importante para a sociedade cearense e a gente espera poder continuar as parcerias, respeitando claro, a independência entre os poderes”.

Em entrevista coletiva, o presidente Washington Araújo, apresentou as ações e projetos que pretende desenvolver na condução dos trabalhos do TJCE. O desembargador  assumiu o compromisso de melhorar a eficiência do serviço prestado à população e dar maior celeridade ao julgamento de processos pendentes na Corte cearense, através da contratação de 300 novos profissionais.