O bairro do Planalto Pici recebeu o Dia D do Movimento Vidas

07/12/2019 - Ana Clara Cabral

A Câmara Municipal de Fortaleza chegou em mais um bairro com o Movimento Vidas neste sábado, 7. Após Conjunto Esperança, bairro Ellery e Aerolândia, chegou o Dia D no Planalto Pici. O evento encerrou uma semana inteira de atividades em prol da luta contra as drogas na comunidade. Conforme o presidente da Câmara Municipal, vereador […]

A Câmara Municipal de Fortaleza chegou em mais um bairro com o Movimento Vidas neste sábado, 7. Após Conjunto Esperança, bairro Ellery e Aerolândia, chegou o Dia D no Planalto Pici. O evento encerrou uma semana inteira de atividades em prol da luta contra as drogas na comunidade. Conforme o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Henrique (PDT), “nossa maior felicidade é ver as pessoas recebendo o projeto com muita alegria”.

O Vidas de hoje, no Planalto Pici, recebeu o jornalista Almir Gadelha e Diego Jovino, criador do perfil Fortaleza Ordinária, para a roda de conversa. Na ocasião, alguns serviços foram ofertados à população com a Unidade Móvel da Câmara Municipal (Sala do Empreendedor, Ouvidoria e Atendimento AMC).

Também estiveram disponíveis os seguintes serviços: Passe Livre do idoso, atendimento de saúde (testes de pressão arterial, diabetes, hepatite B, C e sífilis), atendimento psicológico, orientação nutricional e atividades lúdicas para popularização da ciência e da tecnologia.

De acordo com o vereador Raimundo Filho (PDT), durante a semana foram realizadas várias oficinas nas escolas e locais frequentados pelos jovens para prevenir o uso das drogas. “Acredito que o Vidas é o ponta pé inicial, depois precisamos continuar realizando projetos que ofereçam caminhos possíveis fora do mundo das drogas”, disse.

Fábio Paz, coordenador geral do Movimento Vidas, explicou como acontecem as atividades: “nós vamos nas escolas, projetos sociais, igrejas e realizamos roda de conversa, debates e oficinas de DJ e grafite. Opiniões da própria juventude também são colhidas para, ao final do projeto, discutirmos as próximas ações”.

O vereador Adail Júnior (PDT), também presente, parabenizou a iniciativa de Antônio Henrique e afirmou ser uma maneira de aproximar a Câmara Municipal do povo de Fortaleza, tornando assim a democracia mais forte. “Nós podemos ouvir a comunidade e saber as necessidades para legislar a favor das pessoas”, declarou.

No próximo sábado, 14, o Dia D acontecerá no Vila União. Além das ações nos bairros, direcionadas aos jovens, o Movimento Vidas conta também com um curso de capacitação na modalidade de Ensino a Distância (EAD), de 40 horas/aula, voltado para formação de agentes sociais e outros multiplicadores, com inscrições gratuitas pelo site diariodonordeste.com.br/movimentovidas.

Confira algumas imagens

Fotos: Evilázio Bezerra