Plácido defende gratificação para assistentes sociais

29/10/2019 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 29, o vereador Plácido Filho (PSDB) defendeu a permanência da gratificação para os assistentes sociais com carga horária de 180 horas, que trabalham em regime de plantão. De acordo com o parlamentar, a categoria irá se reunir com o secretário Philipe Nottingham no dia […]

29.10.2019

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 29, o vereador Plácido Filho (PSDB) defendeu a permanência da gratificação para os assistentes sociais com carga horária de 180 horas, que trabalham em regime de plantão. De acordo com o parlamentar, a categoria irá se reunir com o secretário Philipe Nottingham no dia 7 de novembro, às 14 horas, na Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).

“Em 1991 foi instituída a Lei que garantia o pagamento da gratificação de plantão para os servidores de saúde e ela é bem clara pois faz jus ao médico, enfermeiro, bioquímico, nutricionista, odontólogo e assistente social. Acontece que no concurso para o IJF, só tinham quatro vagas para assistentes sociais, sendo as demais aprovadas foram convocadas para assumir vagas em outras unidades como os Frotinhas, Gonzaguinhas, no Nossa Senhora da Conceição, mas todas trabalhando em regime de plantão. Passado vários anos, a Prefeitura diz agora que os assistentes sociais de carga horária de 180 horas não terão mais direito à gratificação, alegando o impacto financeiro e falta de recurso, mesmo eles trabalhando em regime de plantão”, apontou.

Os profissionais buscaram a Comissão de Saúde da Câmara, na tentativa de reverter a decisão do Executivo, tendo em vista que alguns profissionais já estão sem receber a gratificação. A negociação está sendo mediada com o Executivo e foi agendada reunião com o secretário Philipe Nottingham
no dia 7 de novembro, às 14 horas, na Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) para discutir o assunto.

Plácido pediu o compromisso de todos os parlamentares nessa pauta. “Peço que todos se engajem nessa luta para fazermos justiça, pois mesmo sendo retirada a gratificação, eles continuam trabalhando em regime de plantão”, destacou.

Foto: Érika Fonseca