Pela Oposição, Ronivaldo critica Moro por sua atuação no processo de Lula

11/06/2019 - Rochelle Nogueira

Utilizando a tribuna do plenário Fausto Arruda, na tarde desta terça-feira, 11, o vereador Ronivaldo Maia (PT), pelo tempo da liderança da oposição, enalteceu o posicionamento dos colegas parlamentares ao trazerem para o debate as instituições, o Estado democrático, com foco no vazamento dos áudios entre o Juiz Moro e o procurador Dallagnol na Operação […]

Utilizando a tribuna do plenário Fausto Arruda, na tarde desta terça-feira, 11, o vereador Ronivaldo Maia (PT), pelo tempo da liderança da oposição, enalteceu o posicionamento dos colegas parlamentares ao trazerem para o debate as instituições, o Estado democrático, com foco no vazamento dos áudios entre o Juiz Moro e o procurador Dallagnol na Operação Lava Jato.

O vereador Ronivaldo disse ter ouvido atentamente o pronunciamento da vereadora Priscila Costa (PRTB) sobre o jornalista Glenn Greenwald do The Intercept que divulgou as conversas entre Moro e Dallagnol . Lembrou aos pares, que Glenn Greenwald foi ganhador de 5 prêmios da categoria o que demonstra sua capacidade e idoneidade. O parlamentar rememorou uma frase dita pelo juiz Sérgio Moro, em abril de 2019, ao se referir ao vazamento ilegal, liberado por ele, de uma conversa telefônica entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a então presidenta Dilma Rousseff, citou: ‘o problema não é a captação do diálogo e nem mesmo a sua divulgação, mas o diálogo em si de uma ação visando bular a justiça’, Ronivaldo diz que a citação também se aplica a ele.

Priscila questiona abordagem da imprensa no vazamento de conversas entre Moro e Dallagnol

“Penso que o Brasil precisa caminhar pra frente e isso só irá acontecer quando o povo souber a verdade. As revelações feitas pelo The Intercept expõe a real dimensão da trama criminosa de conversas que cobrem de vergonha o Sistema Judiciário Brasileiro. Comprovam a parcialidade de um juiz e sua atuação como maestro de uma denúncia manipulada desde o início. Expõe o escandaloso grau de corrompimento de agentes do Estado que deveriam defender a lei e ajustiça”, desabafou o vereador.

Ronilvado finalizou pedindo aos vereadores, mesmo aqueles que votaram em Bolsonaro, que atuem do lado certo da história, mesmo quando os assuntos não agradem. ” Um juiz não deve se posicionar, tem que cumprir o papel dele. Não é porque vocês votaram no Bolsonaro que admitam certas coisas. Pergunto: o diálogo ocorreu ou não? O que dizer de um juiz que se encostou com um procurador para prejudicar uma das partes no processo?”, questionou.

Foto: Kléber Gonçalves