Pela Liderança do Executivo, Esio Feitosa repercute ações da gestão na área da saúde

05/11/2019 - Rochelle Nogueira

Utilizando a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, na tarde desta terça-feira, 5, pelo tempo da Liderança do Executivo, o vereador Esio Feitosa (PDT) rebateu o discurso do oposicionista, vereador Sargento Reginauro (sem partido), ressaltando o atendimento de mais de 5 mil cidadãos que fizeram cirurgia de vista, catarata e correção da retina, efetuados pela […]

05.11.2019

Utilizando a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, na tarde desta terça-feira, 5, pelo tempo da Liderança do Executivo, o vereador Esio Feitosa (PDT) rebateu o discurso do oposicionista, vereador Sargento Reginauro (sem partido), ressaltando o atendimento de mais de 5 mil cidadãos que fizeram cirurgia de vista, catarata e correção da retina, efetuados pela Prefeitura Municipal de Fortaleza. Esio, na oportunidade, fez um compilado de ações na área da saúde.

O parlamentar ao utilizar o púlpito, fez um apanhado de ações da gestão Roberto Cláudio em relação a saúde pública de Fortaleza e citou “25 novos postos de saúde, 11 UPAS em pleno funcionamento na cidade, o Hospital da Criança, o Hospital da Mulher, o IJF 2 prestes a ser concluído, reforma dos postos de saúde, contratação através de concurso público de mais de 1.600 profissionais para a área da saúde (médicos, enfermeiros, técnico de enfermagem), e uma gama de ações realizadas prefeito que demonstram o claro compromisso dele com a saúde da cidade de Fortaleza”, relatou.

O vereador Esio Feitosa leu algumas manchetes que reforçam o compromisso com a saúde na capital. O vereador fez um resumo dos últimos dois meses:
– Prefeito Roberto Cláudio inaugura posto de saúde Dr. Antônio Ciríaco de Holanda Neto;
– Prefeitura de Fortaleza firma convênio para implantação de equipes de saúde na Universidade Federal do Ceará;
– Prefeitura de Fortaleza fortalece parceria com Sopai para campanha de cirurgias pediátricas;
– Central de Distribuição de Medicamentos nos Terminais é destaque em curso nos Estados Unidos;
– Roberto Cláudio é o único prefeito brasileiro convidado para evento em Washington D.C.
– Prefeito Roberto Cláudio inaugura oitava base descentralizada do Samu.

Para concluir, a Casa Legislativa está se debruçando desde o último dia 15 de outubro, a Lei Orçamentária Anual para o ano de 2020. Feitosa atentou para o compromisso da gestão do prefeito Roberto Cláudio em encaminhar a maior parte do orçamento municipal na aplicação em saúde, educação, habitação e mobilidade. “Isto realmente impacta positivamente na vida das pessoas. Não é somente obras, não é somente cimento, mas são obras de mobilidade que impactam no dia a dia do povo de Fortaleza, especialmente o povo trabalhador de nossa cidade”, finalizou.

Foto: Érika Fonseca.