Pedro parabeniza indicações do general Theophilo e da Dra. Mayra Pinheiro para compor quadro do governo Bolsonaro

05/12/2018 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 5, o vereador Pedro Matos (PSDB) parabenizou o general Guilherme Theophilo e a Dra. Mayra Pinheiro por terem sido convidados, respectivamente, para os cargos de secretário Nacional de Segurança Pública e secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (STGES). O parlamentar […]

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 5, o vereador Pedro Matos (PSDB) parabenizou o general Guilherme Theophilo e a Dra. Mayra Pinheiro por terem sido convidados, respectivamente, para os cargos de secretário Nacional de Segurança Pública e secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (STGES). O parlamentar destacou que a escolha dos Ministros Sérgio Moro e Luiz Henrique Mandetta foi técnica e suprapartidária.

“Queria hoje parabenizar as indicações técnicas escolhidas pelo Ministro Sérgio Moro e Mandetta que escolheram dois cearenses da maior qualidade. A Dra. Mayra Pinheiro como secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde e o general Theophilo como secretário Nacional de Segurança Pública. É uma indicação suprapartidária e técnica.”, ressaltou.

O parlamentar ainda informou que tramita na pauta de hoje, requerimento de sua autoria para a outorga da Medalha Boticário Ferreira ao general Guilherme Theophilo e pediu apoio dos vereadores para aprovação da matéria.

Venda de bebidas nos Estádios
No Grande Expediente, o vereador Pedro Matos (PSDB) abordou a discussão sobre a permissão da venda de bebidas nos Estádios. Segundo o parlamentar, a bebida já está presente nos estádios já que é rotineiro ver as pessoas bebendo no entorno e no próprio estacionamento. Pedro ponderou, no entanto, que deve ser feito um controle ao liberar a venda de bebidas.

“A bebida já está dentro pois as pessoas bebem no entorno e no estacionamento. Portanto queremos aqui tratar o tema com seriedade. A permissão já existe em várias capitais, mas com o controle. Sabemos que quem vai fazer baderna vai independente da bebida e através da tecnologia podemos verificar quem são essas pessoas e proibir a entrada deles. A permissão nos Estádios não vai aumentar a violência.”, destacou.

Foto: Érika Fonseca