Pedro Matos solicita implantação de duas novas linhas de ônibus em Fortaleza

05/09/2018 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 5, o vereador Pedro Matos (PSDB) voltou a destacar a solicitação feita pelo seu mandato a Etufor para a implantação de duas novas linhas de ônibus; uma que liga Messejana à Universidade Estadual do Ceará (UECE) e outra que liga Messejana ao Campus do […]

Ao fazer uso do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 5, o vereador Pedro Matos (PSDB) voltou a destacar a solicitação feita pelo seu mandato a Etufor para a implantação de duas novas linhas de ônibus; uma que liga Messejana à Universidade Estadual do Ceará (UECE) e outra que liga Messejana ao Campus do Benfica e Campus do Pici.

“Quero aqui destacar um Requerimento que realizei semana passada para que seja implantada duas novas linhas de ônibus no município de Fortaleza. Essa solicitação veio através de um abaixo-assinado que hoje conta 9 mil assinaturas. Uma linha para ligar Messejana ao Campus do Benfica e Campus do Pici da UFC e a outra Messejana-Uece via Washington Soares”, apontou.

De acordo com o vereador, na próxima semana irá se reunir com o presidente da Etufor para deliberar sobre o assunto. “O presidente José do Carmo irá nos receber na próxima semana e diante mão peço essa força tanto dos vereadores, como da Etufor e do Sindiônibus para que a gente possa implementar essas novas linhas de ônibus que tanto ajudará esses estudantes. É uma luta nossa, do nosso mandato e de 9 mil estudantes”, frisou.

O parlamentar ainda apresentou outro Requerimento de sua iniciativa, solicitando da Agência de Fiscalização de Fortaleza (AGEFIS), a fiscalização de todos os patrimônios culturais e históricos existentes no município de Fortaleza. “Percebemos a tragédia que aconteceu no Museu Nacional, localizado no Rio de Janeiro, e agora precisamos estar atentos à cultura cearense, pois temos aqui o Museu do Ceará, Museu da Fotografia, Museu Novo, o Planetário, Museu de Artes da UFC e a Casa José de Alencar. Por isso, peço essa fiscalização para que se tenha a devida informação sobre as condições de todos os patrimônios históricos do nosso Estado. Assim vamos poder prevenir qualquer possível acidente”, destacou.