Pedro Matos demonstra preocupação com situação das famílias do Beco da Galinha

11/09/2018 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 11, o vereador Pedro Matos (PSDB) demonstrou preocupação com a situação das famílias do Beco da Galinha, situado nas proximidades da Av. Silas Munguba, que sofrem com os impactos de uma obra da mobilidade urbana da prefeitura de Fortaleza e do governo do Estado. […]

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 11, o vereador Pedro Matos (PSDB) demonstrou preocupação com a situação das famílias do Beco da Galinha, situado nas proximidades da Av. Silas Munguba, que sofrem com os impactos de uma obra da mobilidade urbana da prefeitura de Fortaleza e do governo do Estado. De acordo com o parlamentar, os valores das indenizações propostos atualmente, estão bem abaixo do que foram orçados no início da obra.

“Fico feliz em vê-los hoje aqui ocupando a galeria. Semana passada estive na comunidade do Beco da Galinha e assumimos o compromisso com essa pauta. Trata-se da obra do binário que vai impactar cerca de 90 famílias que moram no entorno da Avenida Silas Munguba. Obra esta está atrasada há mais de quatro anos”, destacou.

Segundo Pedro, logo no início da obra, o valor de indenização das casas, negociado entre as famílias com a prefeitura, variavam entre R$ 50, R$ 65 e R$ 70 mil. Hoje o ofertado pela prefeitura é de cerca de R$ 25 mil reais. “Sabemos que é uma obra essencial para a mobilidade urbana, mas precisamos estar atentos para a situação dessas famílias. Dinheiro para as indenizações tem, portanto fica aqui nossa reivindicação e peço apoio aos vereadores para unirmos força”, defendeu.