Pedro Matos defende debate acerca do financiamento de campanha

22/08/2018 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 22, o vereador Pedro Matos (PSDB) destacou a repercussão do seu pronunciamento sobre o descrédito da política e defendeu o debate acerca do financiamento de campanha. O parlamentar ainda apresentou projeto de sua iniciativa, que dispõe sobre os gastos com publicidade e propaganda da […]

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 22, o vereador Pedro Matos (PSDB) destacou a repercussão do seu pronunciamento sobre o descrédito da política e defendeu o debate acerca do financiamento de campanha. O parlamentar ainda apresentou projeto de sua iniciativa, que dispõe sobre os gastos com publicidade e propaganda da prefeitura de Fortaleza.

“Já diante mão agradecer a repercussão do nosso pronunciamento de ontem. E reforçar que quando falo em renovação, não falo de pessoas com idades ou novas, mas sim de renovação de ideias, que quebre com a velha política. Temos 82 partidos e nem mesmo os políticos que estão dentro deles sabem o que o seu partido defende, portanto precisamos tratar com seriedade principalmente a questão do financiamento de campanha. A partir do momento em que se restringe a doação de empresas você veta a participação do setor produtivo, mas o que se deve fazer é limitar o valor que a empresa pode doar e o número de candidatos, para que isso não incentive o caixa 2.”, defendeu.

Pedro ainda apresentou o projeto de lei ordinária 406/2018, de sua autoria, que dispõe sobre os gastos com publicidade e propaganda da Prefeitura Municipal de Fortaleza. “Hoje o jornal veiculou matéria destacando que quase 8 mil crianças estão na espera de creche em Fortaleza e no relato mostram que o grande problema é a falta de dinheiro. Ai vai de encontro com o nosso projeto sobre os gastos com propaganda da prefeitura. Anualmente a prefeitura está gastando R$ 54 milhões, e este valor seria mais que suficiente para garantir as creches para essas crianças.”, ponderou.