Paulo Martins destaca trabalho da Polícia Civil no Ceará

05/11/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 5, o vereador Paulo Martins (PRTB) foi à tribuna para falar do trabalho da Polícia Civil do Ceará. De acordo com ele, “vem fazendo um bom trabalho e precisam ser reconhecidos por isso”. Ele citou a apreensão no último mês de 607kg de cocaína, referente […]

05.11.2019

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 5, o vereador Paulo Martins (PRTB) foi à tribuna para falar do trabalho da Polícia Civil do Ceará. De acordo com ele, “vem fazendo um bom trabalho e precisam ser reconhecidos por isso”. Ele citou a apreensão no último mês de 607kg de cocaína, referente a mais de 9 milhões de reais, “a maior apreensão do Ceará”, afirmou.

A droga estava escondida em um galpão, em Itaitinga. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, o narcótico iria para a Europa. “Dois homens foram presos graças ao trabalho de investigação desenvolvido desde o início desse ano”, destacou o parlamentar. Ele também pontuou a operação da Polícia Civil que prendeu suspeitos de furto de medicamentos de alto custo, também em novembro.

Sobre essa operação, chamada “Furta Vitae”, foi preso o grupo criminoso formado por 19 pessoas que furtava medicamentos de alto custo da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (Coasf) da Secretaria da Saúde (Sesa) do Estado. Esse caso aconteceu em Fortaleza, Caucaia e Eusébio. “Muitas vezes a população vai aos postos de saúde pública e não encontram os medicamentos porque são desviados”, afirmou.

Ao finalizar, Paulo Martins pediu que haja mais reconhecimento dos policiais civis. “Um trabalho que é tão importante para a cidade de Fortaleza precisa ser reconhecido, a começar pelo salário, que é um dos piores do Brasil”, concluiu.

Foto: Érika Fonseca