Paulo Martins destaca eleição dos Conselheiros Tutelares

08/10/2019 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 8, o vereador Paulo Martins (PRTB) parabenizou os Conselheiros Tutelares eleitos, ressaltando a importância desses profissionais para a proteção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes da capital cearense. “Parabenizar os 40 eleitos. A gente sabe da dificuldade de se conseguir que […]

08.10.2019

“Parabenizar os 40 eleitos. A gente sabe da dificuldade de se conseguir que as pessoas se dirijam até as urnas e quero desejar sucesso a esses profissionais, que eles possam nos quatro anos de mandato desempenhar esse papel tão importante que é zelar por nossas crianças e adolescentes”, disse.

O parlamentar também teceu críticas ao processo eleitoral, apontando algumas irregularidades.“Foi muito conturbado, faltou organização. Apenas 7,7% do eleitorado compareceu às urnas, mas enfrentou filas imensas, pessoas que chegaram no local e não conseguiram votar pois o nome não estava na lista. Houve denúncias também de compra de votos. Então a gente espera que isso sirva de exemplo para que no próximo pleito não aconteça o mesmo”, apontou.

Paulo ainda defendeu mudanças nas regras das eleições. “Não concordo de impedir a participação dos parlamentares nos pleitos. Nós andamos pelas ruas e sabemos das lideranças, mas somos impedidos de manifestar o nosso apoio de forma pública e é preciso refletirmos sobre isso”, afirmou.

Foto: Érika Fonseca.