Paulo Martins destaca conquistas para Polícia Civil do Estado

22/08/2018 - Anna Regadas

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 22, o vereador Paulo Martins (PRTB) destacou algumas conquistas para a Polícia Civil do Estado, reivindicadas pelo Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol/CE). Dentre elas, a retirada dos xadrezes das delegacias, que vem sendo realizada de forma progressiva. “Hoje queria […]

“Hoje queria expor um pouco, notícias boas que tivemos para a Polícia Civil do Estado. A primeira é uma reivindicação antiga do Sinpol, que queria muito a retirada dos xadrezes das delegacias. E de forma progressiva eles estão sendo retirados. Isso além de dar mais segurança no entorno dessas delegacias, também desafoga os inspetores para que possam fazer o trabalho de investigação, pois deixam de ter a competência de custodiar presos.”, frisou.

O parlamentar ainda ressaltou uma grande conquista para categoria. “Outra iniciativa importante foi o anúncio do governo sobre a realização de concurso público para Polícia Civil. Serão 1.496 vagas nas funções de Delegado, Escrivão e Inspetor e a gente fica feliz pois é mais uma ação para contribuir com a segurança pública.”, pontuou.